sábado, 16 de fevereiro de 2013

Quer ser maçom?

Quem já não escutou ou leu essa pergunta?


Muito bem, se já escutou, provavelmente o convite veio por intermédio de alguém conhecido.

Para convidar um candidato a essa ordem, primeiramente, você deve observar se quem lhe faz o convite realmente o conhece de perto ou lhe conhece de passagem, se é um amigo de outro amigo.... Quem lhe convidar, deve ser íntimo de seu dia a dia. É comum encontrarmos maçons que nem sequer conhecem o sobrenome de quem está sendo indicado. Ou seja, é um conhecimento superficial. 

Se acontecer dessa maneira, a grande probabilidade de você ser apenas um número para quem te convida é quase certo.

Mas se você apenas leu esta pergunta e se interessou, aí sim, é certa a probabilidade de que você será apenas um número.
E quando falo em número, estou falando no sentido amplo. "Mais um" e "mais grana".

Lojas regulares, que são devidamente autorizadas e cadastradas em órgãos que chamamos de Potências, raramente tomam esta postura de "capturar" candidatos na internet que não conhecem  e que não foram indicados por membros que realmente possuem o direito da indicação. Isso mesmo. Mesmo sendo maçom, não é qualquer membro que pode fazer essa indicação.

Estava caindo nesse golpe? Calma!

Primeiro, pergunte o nome, o número da loja e a qual potência ela pertence (órgão que regulariza lojas maçônicas).
Em cada estado existe um conjunto de Potências que você poderá verificar a regularidade desta loja. Se ainda tiver dúvida, todo maçom regular possui carteira de identificação com número de cadastro, peça para vê-la.  Com os dados em mãos, basta procurar na internet e entrar em contato com a potência que foi indicada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário